sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Carnaval: na opinião de um Católico


“Não sabeis que vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, então, os membros de Cristo e os farei membros de uma prostituta? De modo algum! Ou não sabeis que o que se ajunta a uma prostituta se torna um só corpo com ela? Está escrito: Os dois serão uma só carne (Gn 2,24). Pelo contrário, quem se une ao Senhor torna-se com ele um só espírito. Fugi da fornicação. Qualquer outro pecado que o homem comete é fora do corpo, mas o impuro peca contra o seu próprio corpo.
Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis? Porque fostes comprados por um grande preço. Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo.” (1Corintios 6,15-20)

           Meus queridos irmãos e irmãs em Cristo Jesus, infelizmente temos visto esse ensinamento de São Paulo ser cada vez mais desprezado pela geração atual. Em todas as épocas do ano as pessoas profanam seus corpos – que é templo do Espírito Santo - , transformando-os em templos de satanás pela profanação e vivencia em pecado e amarras nesses pecados. É difícil de se ver – ao menos publicamente – as pessoas cumprirem o ultimo versículo “glorificar a Deus no corpo”. Pelo contrário, quantos casos vemos de prostituição, roupas indecentes, “ficar” (ou pegar), namorar mundanamente, trair, viver sem compromisso, vida sexual ativa antes do casamento, etc., etc.; e o que mais me incomoda é fato de que muitas dessas pessoas terem uma certa vivencia na Igreja (como tenho denunciado aqui no blog).
            As pessoas perderam o Santo Temor de Deus, e passaram a se prostituir, mesmo sendo de “Igreja”, acaba por achar normal a prostituição oferecida pelo mundo, e acaba sendo denegrida pelo pecado, e se afundando até a perdição eterna. O que dizer dos tempos do Carnaval, por exemplo? O Carnaval, infelizmente, é o tempo do ano em que as pessoas fazem tudo aquilo que faz ou tem vontade de fazer no resto do ano, mas de forma escancarada e mais suja possível. É nessa época em que os acidentes de transito aumentam (por ingestão de bebida alcoólica), aumenta o numero de caos de AIDS e DSTS, o aborto também aumenta, e mais uma série de números tristes para uma sociedade que se diz evoluir.
            O Carnaval é o tempo em que as pessoas pegam as máscaras que usam na Igreja e vão foliar, dançando conforme a música do diabo. Ninguém parece mais querer ser santo nos dias de hoje; os que querem são atacados e taxados como loucos (e outros adjetivos piores), simplesmente por fazerem a vontade de Deus. Tenham o Temor de Deus! É incrível ver que ninguém tem o temor de Deus. As pessoas não usam mais um crucifixo no pescoço, mas levam camisinhas em suas carteiras ou bolsas. As pessoas não cantam mais os cânticos de louvor e adoração, mas estão cantando “Ai se eu te pego” e as podridões mundanas. Até quando isso vai acontecer? Até quanto o terço vai ser trocado um copo de bebida alcoólica ou um tanto de droga? Até quando essa geração vai viver sem perceber que caminha rumo a precipitação?
            Cadê a juventude santa do fogo do Espírito proveniente da RCC e movimentos jovens? Talvez estejam festejando junto com os “pecadores”. Ou então estão festejando como pecadores dentro da Igreja. Talvez o retiro de carnaval não tenha mais oração do terço, adoração ao Santíssimo, mas talvez tenha a festinha eletrônica em que todo mundo pega todo mundo e depois cada um cuida do seu filho. O diferencial é que ao contrário de quem está na escola de samba ou nos blocos, estes últimos podem dizer que o fogo foi do “espírito”. Afinal, muitos tem passado uma falsa imagem da Igreja Católica mundo a fora, mostrando uma face diabólica de quem tem duas vidas: uma mascarada dentro da Igreja, e outra mostrando quem é fora, praticando orgias e tudo quanto é profano e imoral. Ou quando este atinge um nível superior, já faz a segunda opção dentro da Igreja mesmo, afinal não podemos julgar e devemos nos abrir para o “novo”.
            Vi católicos perguntarem se podem assistir desfiles de escola de samba. Eu sou leigo, mas oriento que não se assista. Uma vez que só tem depravação e prostituição. Afinal como chamar as belas mulheres que prostituem seus corpos deixando-os a mostra? Tem um contexto erótico nisso tudo. Eu quanto tive meus problemas na masturbação e afetivos, tudo teve inicio lá atrás na infância, quando aos 4 ou 5 anos já assistia os desfiles de escola de samba para ver as mulheres nuas e prostituidas. Só Deus e meus confessores sabem a conseqüência disso tudo. Fora o que o Padre Léo denunciava: que nos carros alegóricos tinha dentro bruxaria para que se pudessem ganhar o carnaval. Nisso você ta assistindo e adorando satanás, já que suas “relíquias” estão guardadas no carro. Vá adorar o Santíssimo Sacramento, vá cantar os hinos à Nossa Senhora (Ofício de Nossa Senhora por exemplo), vá ver o “desfile” das procissões com o Santíssimo e Nossa Senhora. Cria vergonha na tua cara seu Cristão tolo.
            Vamos parar com essa idolatria com artistas que pagam de cristãos gravando com cantores católicos e que depois comandam o carnaval em grandes centros. Comandam a “adoração” e depois comandam a perdição. RETIRAI-VOS DE MIM OPERARIOS MAUS. E cuidado com o “isso e aquilo não tem mau algum”, pois Eva foi enganada pela serpente por achar que também não havia problema em comer do fruto proibido. Então cria vergonha na cara e viva a castidade. Seja santo porque o Senhor é santo. Jogue fora as caminhas, conteúdos pornográficos, etc.; e se revista da armadura de Deus com: Bíblia, Rosário (ou Terço) Adoração ao Santíssimo Sacramento, Comunhão, Confissão, e uma vida genuína de oração. Dê uma chance a Deus, já que Ele sempre tem te dado chances de mudar e ser melhor. Deixe de ser hipócrita em dizer que se sente amado por Deus, mas no entanto ama as coisas do demônio. Renuncie a vida suja de pecado no nome de Jesus pela intercessão de Maria Santíssima. Eu te desafio a ter um carnaval diferente, eu te desafio a ter uma vida diferente, e descobrir a verdadeira felicidade que não acaba na quarta-feira de cinzas. Vai encarar ou tu és um covarde?
            Finalizo com a Palavra de Deus: “Assim, pois, como Cristo padeceu na carne, armai-vos também vós desse mesmo pensamento: quem padeceu na carne rompeu com o pecado, a fim de que, no tempo que lhe resta para o corpo, já não viva segundo as paixões humanas, mas segundo a vontade de Deus. Baste-vos que no tempo passado tenhais vivido segundo os caprichos dos pagãos, em luxúrias, concupiscências, embriaguez, orgias, bebedeiras e criminosas idolatrias. Estranham eles agora que já não vos lanceis com eles agora nos mesmos desregramentos de libertinagem, e por isso vos cobrem de calúnias. Eles darão conta àquele que está pronto para julgar os vivos e os mortos. Pois para isso foi o Evangelho pregado também aos mortos; para que, embora sejam condenados em sua humanidade de carne, vivam segundo Deus quanto ao espírito.” (1Pedro 4,1-6)
       Vejam agora o seguinte vídeo que gravei a respeito, na qual tive uma batalha espiritual para gravá-lo. Mas Cristo na cruz venceu por mim, e a Virgem Maria pisou na cabeça da serpente. Vejam e divulguem. Amém. Shalom!



3 comentários:

  1. Muito bom.. hj eu estava na faculdade e uma amiga minha da igreja disse q ia passar o carnaval na bagunça... eu falei q ia pro Renascer e comecei a falar do carnaval, que os pseudos cristãos se escondiam na igreja e no carnaval iam soltar a franga... pois num é que a menina deu um grito e falou "ai paulinha, vc é uma evangélica disfarçada em católica"
    católico que é católico acredita em Deus, mas curte tb...
    nossa... preciso nem dizer que foi um deus nos acuda pra sair daquela discursão... mas eu abomino mesmo essas festas do demonio... quero nem saber!!! pode ser quem for, mas eu acredito que se nós cristãos passássemos esses eventos mundanos rezando e orando pelos não-cristãos, a realidade seria outra... e enquanto as pessoas não se derem conta disso, eu farei a minha parte e rezarei por todas as outras...paz e bem!

    ResponderExcluir
  2. É, mas infelizmente é sempre assim, várias pessoas acham que ser católico é acreditar em Deus e pode fazer as outras coisas. Final, duvido que ela saiba alguma coisa da doutrina católica, catecismo, encíclica (Não que isso seja necessariamente essencial, ja que muitos conhecem e fazem errado mesmo assim).
    MAs relaxa, infelizmente sempre acontecerá isso, temos que ser Apóstolos dos últimos dias junto com Maria Santíssima, pq a coisa ta dificil.
    Oremos por esse pessoa, e ate o Renascer =]

    ps: http://www.perfeitadevocao.org/index.php#

    ResponderExcluir
  3. Ola sou cristao protestante.estava navegando na net para ver sobre o assunto e achei esse da catolica.bem por mais que eu seja de outra religiao percebi que em uma coisa nos concordamos.que as pessoas estao cada vez mais ficando cegas.seja catolico ou evangelico.ontem estava asistindo a hebe e passou sobre mae e filha mulçulmanas que forao convidadas para ver a cultura do Brasil.levarao elas ate a sapucai pra ver os desfiles.nem preciso comentar oq elas pensarao a mesma coisa da gente.entao a reporter disse pra hebe depois.que as mulçulmanas abobinarao o carnaval elas observarao que tinha mais gente no carnaval do que na igreja catolica onde elas tmbm forao convidadas para ir.e disserao:la na sapucai que é um lugar da festa da carne onde as pessoas se enganao estava cheio.aqui que é um lugar sagrado onde vcs orao por Deus nao tem ninguem onde sta o respeito pelo autor da vida que nos resgatou das trevas.bom assim eu fiquei apavorado qundo terminei de assitir.em pensamento falei com Deus.Senhor tem misericordia daquele povo que axa qe estao se divertindo mais suas almas estao a caminhoi da perdiçao.e milhares delas infelizmente vao pro inferno.o que eu quero dizer é que seja catolico evangelico mulçulmanos tanto faz respeitando e siguindo o caminho de cristo´é o que importa.devemos arregaçar as mangas e falar do amor d Deus pra essas pessoas o q realmente sta acontecendo q Deus tem o melhor pra nos.e esa vida nao acaba aqui.continua no ceu para aqeles qe vencer nesse mundo.entao desde ja agradeço pelo espaço e que Deus abençoe a todos.shalom

    ResponderExcluir