quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Padre Alessandro Campos no "De Frente com Gabi"

         Olá amados, a paz de Cristo e amor de Maria estejam com todos vocês. Bom, não sei se vocês conhecem o Padre Alessandro Campos, aqui de Brasília; mas que a pouco veio a se tornar um “padre missionário”. Ele conhecido como “o padre sertanejo”, tem um bonito trabalho de evangelização através da música católica, pra ser mais preciso: música católica sertaneja.
         Muitos não gostam de padres cantores, mas não podemos negar a eficácia, por exemplo, do trabalho feito pelo Padre Zezinho, que veio a abrir as portas da música católica; como também do Padre Marcelo Rossi (infelizmente grava com artistas seculares, mas não podemos negar a eficácia da música em sim, vindo dos primórdios quando gravava apenas com seu ministério). Muitos podem desgostar por causa do estilo sertanejo, ou até mesmo porque ele celebrava em Brasília a “missa sertaneja”. Dizem que essa Missa deixava a desejar quanto a liturgia, mas que arrebanhava muita gente, e fruto de muitas conversões e milagres. Este padre tem um carisma muito grande. E quando o digo, não falo apenas em sua comunicação com o público, mas sim do dom de Deus. No meu resumido testemunho que tem nesse blog "Jesus me reergueu", conto sobre a revelação de um padre, que meio que direcionou a minha caminhada. Uma vez, que àquela altura, era um católico morno por completo, e que não vivenciava a minha fé dignamente, comungava em sacrilégio, visava festas e mulheres, e tudo me achando um exímio católico. O Padre Alessandro revela, ao fim da Missa, com o Santíssimo Sacramento exposto, aquelas palavras que ainda ecoam nos meus ouvidos: “aqui tem um jovem, que tem complexo de inferioridade. Tudo você diz que não da conta, não quer, não gosta, não sabe, você se acha incapaz. Você tem isso há muito tempo, e isso vem te atrapalhado muito na sua vida. Deus vai te ajudar e guiar os caminhos da sua vida”. Depois de algum tempo (como podem ver no meu testemunho) mudei de recipiente de água profana, pra recipiente da água viva do Senhor, aonde a água se tornou vinho, e este veio a se tornar sangue de Jesus consumindo de amor a minha alma.
         Não sei como esta a vida do Padre Alessandro hoje. Pra falar a verdade, nunca o soube já que não o conheço pessoalmente de forma próxima. Mas uma coisa é certa: deve ta rezando muito. Ele participo do programa “De frente com Gaby” no SBT, na madrugada de quarta (25/01/2011) pra quinta. O programa – obviamente gravado – me indignou profundamente por parte da entrevistadora. Marília Gabriela, mostrava-se muito audaciosa e com pouco respeito. Sim claro, todo veículo irá querer ferir a dignidade de um católico fervoroso, ainda mais quando se trata de um sacerdote. E assim ela o fez. Tentando a todo momento derrubar o Padre, com perguntas e colocações indevidas como, por exemplo, grande contundência em exaltar a beleza do padre, dizendo que era muito assediado pelo público feminino, etc. A entrevistadora não deve saber o quão se deve respeitar um sacerdote, uma vez que soubesse não teria (após o Padre belamente responder sobre o suposto assédio das mulheres) dito que por acaso o padre não escuta gritos de “gostodo!!!”. Gostei muito da forma que o padre agiu, uma vez que a tratou com educação quando a mesma merecia um puxão de orelha.
         O que achei mais belo na entrevista do Padre Alessandro, foi sua atitude em sempre permanecer com a posição da Igreja. Porém, como tinhosos das trevas sempre estão para atiçar, Gay perguntava e mal deixava ele responder já vinha com outra pergunta maldosa. Isso mesmo, ela perguntava o que queria, mas não deixava o Sacerdote responder tudo, o interrompendo constantemente. Achei belo, porque ele não veio a negar o ensinamento da Igreja, como muitos padres fazem. Um exemplo é um padre midiático que não citarei o nome, mas que vai em programas e negam a doutrina, deixam os apresentadores pisarem na Cruz de Cristo e na Igreja e ficam com posição humilhante de “amar, amar...” E se esquecem do que São Jerônimo já dissera “os inimigos da Igreja são meus inimigos pessoais”. Não é dizer que odiamos a Igreja, mas esse odiar pode-se dizer que é um amar aos inimigos odiado seus atos, assim mostrando-lhes a luz da eterna verdade. E muitos padres diante da mídia e da fama, para não perder público, fama, etc., acaba por negar essa luz, ficando em posição diabólica em cima do muro. Esquecem-se muitas vezes do que está escrito em Efésios 5,11 não tenhais cumplicidade com as obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as abertamente. E o Padre Alessandro Campos tomou a posição da Igreja, e condenou o aborto dentre outras coisas, e teve que ouvir a referida repórter dizer que a Igreja é homofóbica. O Padre disse que a Igreja é mestra e mãe, e que não da passos maiores que as pernas. Pelas pregações que já ouvi, Padre Alessandro só não detonou tais assuntos primeiro porque o programa era gravado e devia ter-se um mínima ética (não que a ética cristã diga que não possamos pregar, muito pelo contrário), até porque gravado cortariam o que quisessem – se é que não cortaram. Mas o fato é que o Padre não fugiu das polêmicas, e não detonando assim porque a entrevistadora “possuída” não deixava ele concluir seu pensamento, fazendo mais bola de neve. Muitos criticaram a resposta do Padre Alessandro quanto a possível permissão dos padres casarem. Ele disse que se autorizassem o casamento dos padres, ele não queria se casar (esta é a posição da maioria dos sacerdotes). Mas o diabinho foi tinhoso, e sempre questionando, fez o padre levar para outro lado, dizendo que também vai que ele casa, tem uma filha prostituta ai as pessoas podem falar que ele é o “sujo falando do mau lavado”. Poderia ter sido evitada essa declaração por parte do Padre Alessandro, porém as circunstancias o levaram a falar isso, porque a repórter só sabia destilar seu veneno.
         Sobretudo dou os meus parabéns e minhas orações ao Padre Alessandro. Atitudes mínimas dele em meio a gravação de CD e tal, me fizeram crer que ele ainda é um profeta: ELE ESTAVA COM ROUPA DE PADRE. Mesmo que de cala jeans e chapéu (afinal estava como padre missionário sertanejo) ele usava algo que o identificava como padre. Um exemplo pra muitos padres que se pudessem acho que celebrava de camiseta e bermuda. E mais muitos padres não usam nada que lhes identifique. Principalmente alguns sacerdotes “midiáticos” que gostam de ir em entrevistas que alem de negarem o firme posicionamento da Igreja, nem sequer usam uma roupa de padre. Por isso mulheres possuídas pelo espírito imunda da carne acabam por assediar e derrubar muitos padres.
         Segue aqui a entrevista do Padre Alessandro. E gostando ou não, apenas reze por seu ministério. Eu fui tocado muitas vezes por suas pregações. Tanto dele, como do Padre Moacir Anastácio.





Ressalva sobre este post: http://catolicoargrade.blogspot.com/2012/01/ressalva-sobre-o-padre-alessandro.html

18 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. PARA VOCÊ QUE ESCREVEU A MATÉRIA....."BONITO TRABALHO DE EVANGELIZAÇÃO??????" . NÃO SEI O QUE VOCÊ VE DE BONITO , NEM DE EVANGELIZAÇÃO , EM UM PADRE EM UM PROGRAMA PAGÃO , HEREGE COMO ESTE , COM ESTE RIDICULO CHAPÉU DE CAUBOY . PROCURE CONHECER REALMENTE O QUE ERAM PADRES VERDADEIRAMENTE EVANGELIZADORES , E LEVAVAM DE FATO AS PESSOAS A UMA VIDA DE PROFUNDA E RADICAL CONVERSÃO E SANTIDADE , COMO SANTO PADRE PIO DE PIETRELCINA , QUE TALVEZ VOCÊ NEM CONHEÇA , MAS DEVE "ADORAR" PADRES COMO ESTE , E OS FÁBIOS DE MELLO E MARCELOS ROSSIS DA VIDA . MINHA CARA , PADRE , TEM QUE SE SANTIFICAR E SANTIFICAR O SEU REBANHO . O BOM SACERDOTE , TEM VIDA DE ORAÇÃO , TERÇO DIÁRIO , LITURGIA DAS HORAS DIÁRIAS . LECTIO DIVINA DIÁRIA , SANTA MISSA DIÁRIA , E PROFUNDO AMOR PELO SACRAMENTO DA CONFISSÃO . "PADRES" COMO ESTE IDIOTA , ESTÃO DESTRUINDO A SANTA IGREJA DE CRISTO POR DENTRO , E AFASTANDO CADA VEZ MAIS , "SEUS FÃS" , COMO VOCÊ , DA SANTIDADE E SALVAÇÃO . E QUEM PENSA COMO VOCÊ , TRATEM DE SE CONVERTER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que está me julgando dessa maneira? Leia outras matérias para saber se apoio os referidos sacerdotes ou não. Quando chamo o bonito trabalho de evangelização, nem me refiro a tal missa sertaneja, da qual não curto muito a idéia, mas sim suas pregações (nas poucas que tive oportunidade nas Missas normais em que fui com ele cebrando). Aliás, elogiei tanto ele por ter tomado uma atitude - mesmo que balançando um pouco - de fender a Igreja, que acabei cometendo um equívoco, ele falou uma besteira em um outro programa... e escrevi um texto como ressalva sobre ele. Leia outros posts meus, aliás este aqui seja legal tbm para ver se http://catolicoargrade.blogspot.com/2012/02/as-infelizes-roupas-e-atitudes-de.html
      Procure não me julgar, pois só Deus sonda os corações. Não persebestes, mas ambos estamos com o mesmo pensamento, defesa da Igreja.

      Excluir
    2. NÃO FOI JULGAMENTO , FOI APENAS UMA TENTATIVA DE EXORTAÇÃO DE UM GRANDE PECADOR COMO EU , TRISTE POR VER O QUE ACONTECE COM A ÚNICA E SANTA IGREJA FUNDADA PELO PRÓPRIO CRISTO . MEU IRMÃO , NÃO PODEMOS SER CONDENCENDENTES COM PESSOAS , SEJAM PADRES , BISPOS OU LEIGOS , QUE JOGAM NO LIXO , 2012 ANOS DE TRADIÇÃO , PARA SE ALTO PROMOVEREM , OU FAZER DO SANTO ALTAR DO SACRIFÍCIO DE CRISTO , PALCO DE ABERRAÇÕES . É MINHA E SUA OBRIGAÇÃO , DEFENDER NOSSA FÉ , E CARIDADE , EXORTAR QUANDO E DE QUE FORMA FOR NECESSÁRIO , SENÃO CORREMOS O RISCO DE PECARMOS PELA OMISSÃO . FUJAMOS DO PECADO DO RESPEITO HUMANO , E TENHA CERTEZA DE UMA COISA : TEMOS SOMENTE QUE AGRADAR A DEUS , E SER FIEL NA DIVULGAÇÃO E VIVENCIA DO SEU EVANGELHO . DEVEMOS APONTAR SIM , OS LOBOS EM PELE DE CORDEIRO , COMO ATITUDE DE PURA CARIDADE , E NÃO DE JULGAMENTO , POIS COMO VOCÊ DISSE , QUEM SOU EU , CHEIO DE FRAQUEZAS E PECADOS PARA JULGAR QUALQUER PESSOA . JULGAMENTO É UMA COISA , APONTAR ERROS , HERESIA E SACRILÉGIOS CONTRA A IGREJA E CONTRA CRISTO , É OUTRA DIFERENTE . DEUS ABENÇÕE SEU TRABALHO DE EVANGELIZAÇÃO , E REZE PARA QUE VOCÊ FAÇA SEMPRE
      A VONTADE DE DEUS , SEMPRE FIEL Á TRADIÇAO , Á DOUTRINA , AO EVANGELHO , AO MAGISTÉRIO , ÁS PALAVRAS DOS SANTOS , CATECISMO E ÁS PALAVRAS DO SANTO PADRE , PAPA BENTO XVI , QUE CORAJOSAMENTE , TEM LUTADO PELO RESGATE DO RESPEITO QUE A SAGRADA LITURGIA MERECE , E DEVE SER TRATADA . E PERDÃO SE DE ALGUMA MANEIRA , MINHAS PALAVRAS FORAM INADEQUADAS OU AGRESSIVAS . PAZ E BEM !!

      Excluir
    3. A única coisa é que teve uma má interpretação, concordo com tudo o que você disse. Como tinha dito, até tem um post fazendo uma "correção" a respeito sobre este padre. Até farei outro pra ficar mais clara a situação. Quando o elogiei, de certa forma, foi porque querendo ou não ele foi mais "católico" do que o Pe Fábio e Padre Juarez quando foram em programas seculares. Não que ele tenha sido perfeito. E tbm pq já fui em Missa dele (sem ser a sertaneja) em que ele era muito convicto com a verdade da Igreja. De fato não sei como está hoje. Mas farei um novo post re-esclarecendo o caso.
      Shalom!

      Excluir
    4. Quem disse que 'Deus' é linear?'Ele' escreve certo por linhas tortas,os tempos são outros.Igrejas cheias e pessoas cantando e rezando fervorosamente pelo bem de si mesmo ,pela cura,pela libertação,pela fé, é o objetivo da palavra divina.Pe. Alexandros é um exemplo vivo disso,leva 'a palavra' como ela pode ser compreendida,de que adianta uma igreja vazia,por ser antiquada sem se abrir ao novo? Missas chatas,repetitivas, cansativas,com pessoas cochilando fingindo que estão ouvindo a palavra.Existem muitos caminhos para se chegar a Deus ,Pe. Alexandre foi inspirado por Deus a encontrar o caminho,seu espírito é de alegria e seriedade,abençoado por Deus.

      Excluir
    5. Se você soubesse o que é a Santa Missa, você JAMAIS diria que ela é chata, mesmo sendo celebrada pelo mais tíbio sacerdote.
      Aliás, seu pensamento não está de acordo com o pensamento do Santo Padre o Papa Bento XVI, que diz que a liturgia não é feita de grandes surpresas, mas de solenes repetições.
      Ele de fato foi inspirado por Deus a evangelizar, na nova evangelização, agora a deteriorização da liturgia não é inspirado por Deus.

      Salve Maria!

      Excluir
    6. Prezado Marcelo,
      É provável que o senhor nunca tenha assistido a uma missa do Padre Alessandro...
      Aqui em Brasilia tenho testemunhado diversas bençãos e curas deste iluminado Padre. E digo mais, o sábio Papa JOão Paulo, já naquela época dizia: precisamos de jovens do mundo, mas não jovens mundanos... jovens que usem caeça jeans.... Este jovem Padre estuda muito, e com suas profundas pregações faz a gente refletir, faz a gente renovar nossa fé, faz a gente acreditar que o mundo pode ser melhor e mostra que sem Jesus nós não somos nada, nada, nada. Porquê voce espera resultados diferentes, se voce faz tudo igual???
      Convido o senhor a assistir a uma missa do Padre Alessandro, pois uma entrevista não é suficiente para avaliar... (Marcia Rosely - Brasilia/DF)

      Excluir
    7. O senhor tem que vir conhecer a santa missa que esse padre faz, com muitas bençãos e libertações, quem sabe o senhor esta precisando se liberto, em vez de ficar falando babozeiras.

      Excluir
  3. VI ESTE SENHOR , EM UM VÍDEO TRISTE , CELEBRANDO O SANTO SACRIFICIO INCRUENTO DA SANTA MISSA , QUE É ATUALIZAÇÃO DA VIDA , MORTE E RESSURREIÇÃO DE JESUS CRISTO , COM O HÁBITO DE PADRE E CHAPÉU DE CAUBOI , ASSIM COMO A BANDA , E AS PESSOAS QUE PARTCICIPAVAM DA SANTA MISSA . PURO SACRILÉGIO . PARECIAM MACACOS PULANDO DENTRO DA IGREJA DURANTE A CELEBRAÇÃO . É TRISTE NOTAR QUE ESTES MUITOS SACERDOTES, COM OU SEM O APOIO DO BISPO DIOCESANO ESTÃO TOTALMENTE FORA DA COMUNHÃO LITURGICA DA IGREJA, E ESTÃO FAZENDO PARTE DE UMA IGREJA CISMÁTICA, POIS ESTÃO CRIANDO UMA MISSA SHOW, UMA 'NOVA LITURGIA PROTESTANTE', PARA SE APARECER, GANHAR DINHEIRO, FAZER SUCESSO, AGRADAR A ASSEMBLÉIA COM HOMILIAS QUE NÃO DIZEM NADA, E DEPOIS NO FIM DA MISSA, ANUNCIAR O SEU "CD", DIZENDO: "COMPRE O CD, LOUVE O SENHOR, E ESTARÁ AJUDANDO A IGREJA". PURA BALELA! ESTARÁ AJUDANDO SIM, O PADRE ENCHER O BOLSO DE DINHEIRO. DÓI MUITAS VEZES ESCUTAR E POR OUTRAS VER, A SANTA MISSA SER TRANSFORMADA EM UMA MANIFESTAÇÃO TEATRAL, EM NOME DA 'INCULTURAÇÃO', QUE PARA A MALDITA TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO E PARA MUITOS GRUPOS DA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA, TORNOU-SE UMA ABERTURA PARA EVANGELIZAR, ESQUECENDO-SE QUE A LITURGIA ROMANA, O RITO LATINO, NÃO INCLUI A DANÇA NO DURANTE O CULTO LITURGICO. SE PODE CANTAR, LOUVAR, COM ALEGRIA E COM MUITO ESTUSIASMO, MAS NÃO SE É PERMITIDO "DANÇAR", A NÃO SER QUE SEJA FORA DA CELEBRAÇÃO LITURGICA. A SANTA LITURGIA, INCORPOROU POSTURAS, GESTOS E HINOS, QUE LEVAM A ADORAÇÃO E AO RECOLHIMENTO CONTEMPLATIVO DO MISTÉRIO CELEBRADO, INCLUINDO SIM MOVIMENTOS CORPORAIS, COMO POR EXEMPLO, GENUFLETIR, AJOELHAR-SE, TRAÇAR O SINAL DA CRUZ, ABRIR E FECHAR OS BRAÇOS E ETC.... MAS NÃO PULAR E DANÇAR COMO SE ESTIVESSE EM UMA 'DEMOTECA'.... ME DESCULPEM, EM UMA 'CRISTOTECA'. PARA SER SINCERO, ALGUNS PODERÃO ME CHAMAR ANTIQUADRO, QUADRADO E BITOLADO, MAS NÃO SOU EU QUEM PENSA ASSIM, APENAS DIGO O QUE PENSA E DIZ A IGREJA, POIS NÃO POSSO MODIFICAR OU ALTERAR OS LIVROS LITURGICOS, E NÃO POSSO CRIAR UMA LITURGIA QUE AGRADE A GREGOS E TROIANOS.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo. Como disse no texto: " Não sei como esta a vida do Padre Alessandro hoje. Pra falar a verdade, nunca o soube já que não o conheço pessoalmente de forma próxima." Este texto foi apenas pelo fato de que o trabalho de evangelização dele, enquanto pregador na Santa Missa, era de se admirar. Porém, também não concordo com a tal missa sertaneja.

      Excluir
    2. "Se alguém pensa ser piedoso, mas não refreia a sua língua.....então é vã a sua religião".

      Julgar é prerrogativa de Deus. Cada vez que você julga alguém, se coloca no lugar de Deus.

      ......põe em tua boca uma porta com ferrolhos. Para a tua boca faze um freio bem ajustado. Eclo 28,29

      Se o Senhor nos deu uma boca e uma língua, é para dar graças a Ele e edificar o nosso próximo.

      "Quem vigia sua boca guarda sua vida; quem muito abre seus lábios se perde." Pv.13,3

      José Beneval Rosa

      Excluir
    3. Gostaria de convidar as pessoas que ainda não conhecem o trabalho do Padre Alessandro.... em MOgi das Cruzes/SP ele fundou uma creche, o Lar Santa Rita de Cássa, e hoje mantem tres creches de crianças carentes, fornece 5 refeições diárias, é um lindo trabalho... além das bençãos e curas! Que Deus o ilumine para continuar esta bela evangelização! (Rosany - Brazlandia/DF)

      Excluir
  4. NÃO VEJO PROBLEMA NENHUM EM PADRES CANTORES, E MUITO MENOS CANTAREM AO LADO DE OUTROS ARTISTAS, AFINAL DEUS DEU UM DOM A CADA UM, FELIZ AQUELES QUE USAM PARA O GLORIFICAR. POIS, TODOS SOMOS FILHOS DE DEUS E TAMBÉM PECADORES, E GRAÇAS A ISSO DEUS VEIO NOS SALVAR, E PRA ELE NÃO EXISTE RAÇA, COR, RELIGIÃO, POBRES, RICOS, SOMOS TODOS IGUAIS E TODOS PECADORES. SE NÃO HOUVESSE PECADORES, JESUS NÃO PRECISARIA TER MORRIDO NA CRUZ.

    ResponderExcluir
  5. DEUS É AMOR E NÃO DISCORDIA. NÃO DEVEMOS JULGAR O QUE O NOSSO PROXIMO FAZ OU DEIXA DE FAZER, TODOS SOMOS PECADORES E PERANTE DEUS SOMOS TODOS IGUAIS... DEUS É LUZ DEVEMOS NOS UNIR PARA QUE ESTA LUZ ILUMINE TODA A HUMANIDADE...PRA QUE PERDER TEMPO EM DISCUTIR ISTO OU AQUILO SE A TANTOS QUE PRECISA ATE MESMO DE UM SORRISO NOSSO. QUE DEUS ABENÇÕE A TODOS NÓS.

    ResponderExcluir
  6. nao sou catolico,mas gostei do texto e dos comentarios , s nao ent5endi uma coisa,por q aqueleles q criticam com tanta enfase com tanto amor na igreja criticam no anonimato?se nao der a cara p/ bater p/ q falar?e o sujo falando do mal lavado

    ResponderExcluir
  7. Acha que o Pe. Deveria pedir baixa da Igreja e ir cantar a suas musicas bem longe de uma altar. Quando Jesus foi crucificado, os que estavam aos pés da Cruz, choravam, inclusive a Santíssima Virgem e São João e é assim que os verdadeiros católicos deveriam se portar diante da Santa Missa, que é o calvário. Que pena que os pe. Estão muito ocupados com os shows e não ensinam mais nada para o povo, fazem do Santo Sacrificio um circo, ou melhor um curral. Que Deus tenha piedade de nós que temos que aguentar esta gente dentro do clero.

    ResponderExcluir