segunda-feira, 4 de julho de 2011

Nossa Senhora segundo a Bíblia e segundo a verdadeira Doutrina

             A Paz de Jesus e o amor de Maria meus irmãos. E é justamente esse o tema do nosso post, Maria. Sei que poderá parecer repetido pelo outro post sobre Nossa Senhora, ou sobre os santos; mas sinto-me no dever de falar algumas coisas sobre Nossa Senhora pelo fato de ter lido um texto completamente distorcido e blasfemador que usava a Bíblia para negar Maria. Erros incríveis inclusive de tradução, contendo algumas coisas que mudavam o sentido da frase; fora as vastas interpretações próprias e errôneas que muitos protestantes tem. O texto se chamava “A verdadeira Maria”, colocando como a “Maria da Bíblia” para negar o conhecimento que temos de Nossa Senhora; e é o que falarei, tentarei falar basicamente usando as Sagradas Escrituras para falar de Nossa Senhora.
            Pra começar a conhecer a ‘Maria da Bíblia’ basta rezar a nossa conhecida oração ‘Ave Maria’, que sua primeira parte é toda retirada da Bíblia: Ave Maria Cheia de Graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus. Rogai por nós pecadores agora e na hora de nossa morte. Amém. (Em negrito a parte retirada da Bíblia, respectivamente Lucas 1,28 – Lucas 1,42). E a outra parte pode ser explicada através da Bíblia também. A chamamos ‘Mãe de Deus’ pelo fato de ela ser mãe de Jesus, e Jesus é Deus segundo Ele mesmo afirma depois de Filipe o pedir para os mostrar o Pai: “Há tanto tempo que estou convosco e não me conheceste, Filipe!Aquele que me viu viu também o Pai” (João 14,9) - Ou vocês não credes que Jesus esta no Pai e o Pai está em Jesus? (cf. João 14,10) (e também o Espírito Santo, vide que é uma Trindade Santa). E a parte de rogar por nós pecadores pode ser explicada: quando abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos homens imolados por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho de que eram depositários. E CLAMAVAM em alta voz, dizendo [...]” (Apocalipse 6,9-10) Ora se todos só ressuscitarão no último dia como muitos falam, como pode então almas clamar? Seria Deus um espírita? Eis ai os santos, o verdadeiro sentido dos santos. Na seqüência da passagem vemos que eles pedem para que não se demore a vingança contra os povos da terra; ora, se eles pedem pela vingança dos que o perseguiam por causa de Jesus, então é óbvio que eles também pedem por nós que cremos e temos a mesma fé que eles. E Jesus responde aos seus clamores como podem ver na seqüência no versículo 11.
            E falando especificamente de Nossa Senhora sabemos que realmente os pedidos são atendidos. “Pede a mãe que o Filho atende” é uma frase comum que ouvimos para facilitar o entendimento da seguinte passagem: “Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: “Eles já não têm vinho”. Respondeu-lhe Jesus: “Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou”. Disse, então, sua mãe aos serventes: ‘Fazei o que ele vos disser’.Ora achavam-se ali seis talhas de pedra para as purificações dos judeus, que continham cada qual duas ou três medidas. Jesus ordena-lhes: ‘Enchei  as talhas de água”. Eles encheram-nas até em cima. ‘Tirai agora’ – Disse-lhes Jesus – ‘e levai ao chefe dos serventes’. ”[...] (João 2,3-8) – Ora Jesus mesmo diz que não é a sua hora ainda de realizar milagres, mas vemos que por sua mãe ele faz isso. Deus se abre aos pedidos dos SANTOS pelo apreço que Jesus tem por eles, e imagine a sua própria mãe. O primeiro milagre realizado por Jesus foi por intercessão de Maria, e é assim hoje em dia, muitos conhecem a Jesus e a Salvação por intercessão de Maria. Quantos não conhecem toda a história de Jesus rezando o Santo Terço? A “intercessão” não é chegar diretamente ao Pai e começar a falar coisas, e pedir a salvação das pessoas terrenas; a intercessão é pedir ao Filho de Deus vivo, Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Assim como pra um emprego o currículo passa para vários setores até chegar ao chefe e ser contratado, assim é também com os santos, que passam por eles os pedidos dos filhos de Deus que os pedem e eles passam seus pedidos a JESUS lhe pedindo a misericórdia. NUNCA os santos serão mediadores de salvação, isso apenas Jesus Cristo (cf. João 14,6). (espero que entendam corretamente essa passagem de que só Jesus é o caminho a verdade e a vida, pois é muito distorcida por quem não tem um conhecimento pleno).
            Maria era virgem antes da gravidez, permaneceu virgem durante a gravidez, e continuou virgem após dar a luz a Jesus. A Palavra de Deus vai nos dizer: “Despertando, José fez como o anjo do Senhor lhe havia mandado e recebeu em sua casa sua esposa. E, sem que ele a tivesse conhecido, ela deu à luz o seu filho, que recebeu o nome de Jesus.” (Mateus 1,24-25) – Essa passagem eu vi não apenas distorções interpretativas como distorção na sua tradução original. Um mal oriundo da revolução protestante que além de retirar livros da Bíblia Sagrada (sete) distorceram outros e mudaram sentido de algumas frases, como é esse exemplo. A culpa nem tanto deles, por terem um conhecimento limitado das escrituras originais e de sua linguagem de época. E além do mais, quem melhor para traduzir a Bíblia se não a própria Igreja que foi quem a fez?
            Muitos ainda usam a passagem: “Tua mãe e teus irmãos estão ai fora, e querem falar-te”. (Mateus 12,46) – Bom vamos lá, não podemos ler a Bíblia e simplesmente olhá-la como um livro de literatura. Antes de mais nada ela é um documento histórico (de toda a humanidade). E deve-se ter atenção que o vocabulário da época era pobre, e a palavra “irmão” podia ser designado para primos ou aparentados próximos. Na época de Jesus sobre essa terra não existiam muitos vocabulários como hoje que para uma só coisa temos várias e várias palavras para designar. Também olhando um contexto histórico podemos ver o relato vago na Bíblia da infância de Jesus. Lá temos Jesus até seus 12 anos quando se perde de seus pais e vai para o templo. É ai também a última vez que José é descrito. (cf. Lucas 2,41-52) – Ora, José tendo morrido cedo, como pode então ter tido tantos filhos como muitos dizem? E outra, se Maria teve outros filhos porque os mesmo não são descritos na Bíblia diretamente e pessoalmente? Veja que nas passagens antes desse acontecimento da “perca de Jesus” não é mencionado filho algum de José e Maria. Maria permaneceu virgem para a eternindade. E se você acha que não, me prove o contrário (Sem usar a passagem já mencionada acima que decorre um erro de tradução). Veja também o que nos diz o catecismo da Igreja sobre a virgindade de Maria: CLIQUE AQUI! Artigos 496,497,498,499,502,503,506,510,723. Nada melhor do que os doutores da Igreja que estuda tudo a 2 mil anos.
            Nossa Senhora tem sim outros filhos, mas estes somos nós humanidade pecadora. Nós obtivemos a filiação divina por Jesus Cristo; assim nos tornando filhos de Deus. E da mesma maneira, por Cristo, nos tornamos filhos de Maria. Se temos um Pai que esta no céu que é o Criador de todas as coisas, temos também uma mãe que foi terrena e criatura desse Pai. Preste muita atenção na seguinte Passagem e nas Santas palavras de Jesus: “Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena. Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: “Mulher, eis ai teu filho”. Depois disse ao discípulo: “Eis aí tua mãe”. E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa.” (João 19,25-27) – Eis explicitamente a maternidade de Maria para conosco. Foi Jesus quem nos Deu Maria como mãe, ou seja, é de Deus! Você Católico, protestante, espírita, macumbeiro, judeu, ateu, etc: MARIA É SUA MÃE! QUER QUEIRA, QUER NÃO; MAS ELA É SUA MÃE PORQUE JESUS ASSIM O QUIS. Agora você pode ter uma atitude divergente da do discípulo não a levando para casa. Eu tenho Maria como mãe porque quero fazer a vontade de Jesus, e imitar o que fazia os seguidores reais de Jesus; assim como diz São Paulo na Primeira Carta aos Coríntios no capítulo 11 versículo 1: “Tornai-vos os meus imitadores, como eu o sou de Cristo.” Se o discípulo aceita Maria como Mãe, eu o aceito pois imito quem imita Jesus Cristo.  
            Essa Passagem também fica clara sobre a virgindade de Maria. Muitos protestantes alegam que Jesus fala pro discípulo que Maria é sua mãe em um sentido de cuidar, de zelar por Maria já que ela ficaria sozinha. Se Maria teve outros filhos como dizem então que Jesus teria que dar um discípulo como seu filho para unicamente lhe dar cuidados? Não seriam os supostos “irmãos” de Jesus que a acolheria e cuidaria durante toda a sua vida? De fato Jesus teve outros irmãos, mas como dito, SOMOS NÓS! Tanto pela parte que vem do céu que é Deus, como da parte de Sua vontade ao nos dar Maria como mãe. Ora e cá pra nós, Jesus ressuscitaria depois de 3 dias, pra que tamanha preocupação, Ele mesmo poderia arrumar cuidados para Maria depois de ressuscitado, ou dizer as mesmas palavras que disse depois quando estivessem os outros apóstolos; mas não! Jesus nos da a maternidade de Maria no ápice da Sua Paixão, no momento de maior sofrimento e amor pela humanidade. É ali comovido com o povo que o crucifica, que Ele nos da além de sua própria carne e seu próprio sangue, nos da a sua própria mãe para de certa forma ser cuidada e cuidar dos filhos tristes e desconsolados.
            Ainda no momento da Paixão, Jesus fala algo que derruba de vez o argumento de que apenas encontraremos o Céu após o grande Apocalipse, após o grande julgamento final. Eis a Passagem: “E Acrescentou: “Jesus, lembra-te de mim, quando tiveres entrado no teu Reino!”Jesus respondeu-lhe: “Em verdade te digo: HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO”. (Lucas 23,42-43)  - Ora se Jesus diz HOJE estará comigo no Paraíso vemos ai a possibilidade de Salvação. E falando especificamente de Maria, o ladrão teve sua confirmação, achas que Maria é menos digna? Nós Católicos Apostólicos Romanos temos uma fé que Maria foi elevada aos Céus, ou seja, subiu para o Céu de corpo e alma. Não tem nenhuma comprovação, por esse motivo ele torna-se um “Dogma de fé”. Porém da mesma forma não existem provas de que Maria não teria subido aos Céus. Uma vez que pessoas como Pedro e Paulo (maiores pilares da Igreja) tem seus corpos e túmulos nas Basílicas que trazem seus nomes. Toda a Tradição da conta da morte dos apóstolos, assim como São Pedro que foi morto crucificado, e de cabeça para baixo pois não se achava digno de morrer da mesma forma que nosso Senhor Jesus Cristo. Mas e Maria? Nem as provas materiais nem a Tradição da conta da morte e paradeiro do seu corpo. E tudo isso nos leva a crer realmente que ela foi elevada aos Céus. Se discordar e ficar com raiva contra isso, é simples, prove-me mostrando aonde diz que Maria morreu e vamos ao seu túmulo.
             Uma vez negando Maria, praticamente nega-se inteiramente a Igreja. Uma vez que no início d Igreja ela sempre esteve presente, desde o início de fato que se da em Pentecostes (cf. Atos 1 e 2), e diz a Tradição que teria sido Maria que reunião aquele povo, aquele bando de Apóstolos que estavam medrosos e sem esperança. E Maria em um papel de Mãe, reúne e tranca os apóstolos até que se cumpre a promessa que Jesus nos fez que era a vinda do Espírito Santo. Maria já conhecia o Espírito Santo. Por isso, quando rezamos qualquer oração à Maria (entenda oração à Maria como intercessão ou uma conversa com uma mãe que esta próxima de Jesus Cristo, e não de uma forma colocando a mesma acima de Deus) estamos orando ao Espírito Santo, pois quanto mais nos aproximarmos de Maria mais próximos do Espírito Santo e de Jesus ficamos (Cf. Lucas 1,39-45) – Maria também viveu aquele Pentecostes, e com toda a certeza mesmo antes do Pentecostes, já intercedia por aqueles apóstolos, ou seja, intercedia pela Igreja do Senhor! Se você acha tudo isso coisa do demônio, não aceita Maria, não crer nos Dogmas da Igreja, de fato não crer na Igreja Apostólica Romana como ÚNICA CRIADA E FUNDADA POR JESUS CRISTO (Cf. Mateus 16,18-19) – Eu te falo: Não tem como uma Igreja (ou uma entidade) ficar de pé a mais de dois mil anos se não tivesse sido edificada por Deus. Veja o que tem escrito na Palavra de Deus: Deixai-os! Se o seu projeto ou a sua obra provém de homens, por si mesma se destruirá; mas se provier de Deus, não poderíeis desfazê-la. Vós vos arriscareis a entrar em luta contra o próprio Deus”. (Atos dos Apóstolos 5,38-39) - Ora se a Igreja é a “babilônia” como dizem alguns, fonte de devassidão e de obras más... como pode então ela resistir a 2 mil anos? A resposta é: PORQUE É DE DEUS, NASCEU DE DEUS E É PARA DEUS! E da mesma forma Nossa Senhora, se não fosse de Deus não estaria até hoje em nossos corações; pois como diz a Palavra, se for de homens por si mesmo se destruirá. E muitos não sabem, mas para que hoje se escutem falar do Nome de Jesus, foi preciso usar Nossa Senhora. Principalmente na Igreja primitiva que se usava a imagem materna de Maria como uma rainha (mãe do Rei Jesus) para poder implantar ali a Igreja. Mas é fácil usar a Bíblia contra quem a criou; é fácil falar mal da mãe do que o salvou; é fácil falar contra Jesus dizendo que fala em nome de Jesus. É fácil distorcer as coisas de Deus, mas  o que é de Deus permanece eternamente como diz a Palavra, assim é a Igreja que permanece a mais de dois mil anos.
            Além de tudo Maria era uma mulher que temia a Deus e fazia Sua vontade sempre. E se Maria tivesse dito não? E se Maria junto com São José não tivessem educado Jesus corretamente e não o tivesse protegido? É a coisa estaria quente! Mas Maria além de fazer a vontade de Deus, O louva e O bendiz. Veja em Lucas 1,46-56 uma bela de uma oração que Maria faz. Aliás, uma bela de uma canção, o Magnificat. E se São Paulo diz que devemos imitá-lo pois estaremos imitando a Cristo, eu quero imitar Maria minha mãe, pois estarei sendo o servo do Senhor que fará a Sua vontade. E mais uma coisinha contida no Magnificat: “Por isso, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações”.(Lucas 2,48) – Se é TODAS as gerações porque essa meio que a “despreza”. E lhe proclamarão bem-aventurada, e não “bem-endeusada”, é diferente. Pois ninguém coloca Maria acima da Santíssima Trindade.
            Espero ter ajudado nesse post. Caso queira pode ler algo mais que fala sobre Nossa Senhora. Ou peça no comentário que aos poucos tentaremos tirar as dúvidas ou procuraremos quem as poça tirar. Que o Espírito Santo esteja com você levado pela Virgem Maria assim como foi com Isabel. Paz e Bem com a Misericórdia de Nosso Senhor Jesus Cristo.

36 comentários:

  1. "Se Maria teve outros filhos como dizem então pra que Jesus teria que dar um discípulo como seu filho para unicamente lhe dar cuidados? Não seriam os supostos “irmãos” de Jesus que a acolheria e cuidaria durante toda a sua vida?"

    E agora, José?!
    Não acredito que Jesus faria algo sem sentido algum.. enfim.. =)

    Ótimo post, afilhado!!
    Como é bom saber que temos alguém por nós =) "que dó, que dó" de quem nega esse carinho e cuidado que Nossa Senhora dispensa a nós, FILHOS..

    Shalom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ha varias passagens na biblia que indicam que maria teve outros filhos. em mateus 1:24,25 fala que josé nao a conheceu até maria dar a luz a jesus. veja que estar claro que ele so nao a conheceu corporalmente somente ate ela dar a luz. a biblia usa essa tradução de o marido conhecer a mulher simbolizando viver como um casal normal. mateus 13:55 tambem fala de que jesus é filho e maria e fala-se tambem o mome de seus irmãos. em mateus 12:46,50 jesus falava na multidão e veio alguem lhe falar que sua mae e seus irmãos estavam lá fora e queriam lhe falar mas jesus apontando para os seus discipulos respondeu que sua mae e seus irmãos são aqueles que fazem a vontade de deus. e pra finalizar uma das passagens mais explicita que maria teve outros filhos estar em lucas 2:7 fala que maria deu a luz ao seu primogenito. ou seja primogenito designa o primeiro . se jesus fosse unico estaria escrito unigenito. ou seja maria foi uma mulher que deus deus a graça de ser a mae de jesus. mas foi humana.

      Excluir
    2. Salve Maria!
      E quem disse que Maria Santíssima não foi humana? kk é cada uma.
      Toda essa conversa mole é respondida no seguinte video: http://www.youtube.com/watch?v=MWGW02v4r_4

      Excluir
    3. Como está no post acima, esta passagem de
      -Mateus 1:24-25 pode ter sido traduzida de outra forma, não há muito o que ser argumentado nem por mim ou por você.
      -Mateus 13:55 Até os protestantes se referem a "irmãos" e mesmo assim não quer dizer que são de sangue.
      -Mateus 12:46-50 Jesus disse "Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai,que estás nos céus,esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe" isso mostra que Jesus não se refere a irmãos de sangue e sim irmãos que são filhos de Deus. Protestante também se consideram um ao outro como irmãos, porque fazem a vontade de Deus e não porque são de sangue.
      -Lucas 2:7 Como disse na sua resposta "estaria escrito unigênito", e se uma pessoa é unigênito ela não pode ser também primogênita?Jesus era primogênito por ser o primeiro, mas não porque deveria haver um segundo.

      Excluir
  2. Jesus, Fazer algo sem sentido? Acho que não heim lalala

    E essa sua frase resume tudo: "que dó, que dó"
    Obrigado madrinha

    Paz e Bem!
    Shalom!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do seu blog.
    aproveitando peço
    Se puder visite-nos também:
    andersonribeiro18.blogspot.com
    e quem sabe se você gostar sigui-lo também.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado.
    Gostei tbm do seu blog, irei colocar na lista de blogs indicados =D

    Fica com Deus e Nossa Senhora
    Paz e Bem.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo disse...

    Uma única razão para não ser protestante. Não é bíblico.

    Mas o catolicismo é bíblico ?

    Quem se obrigou ao "Só a Bíblia" foram os protestantes.

    Nós católicos não estamos obrigados ao "Só a Bíblia".

    Seguimos o magistério da Igreja, coluna e sustentáculo da verdade(Timóteo).

    São os protestantes que devem provar pelo critério que escolheram suas próprias teorias, teologias, crenças e costumes.

    Amarraram uma pedra ao pescoço e serão julgados pelos critérios que desejam impor aos demais.

    O protestantismo não é bíblico e assim os protestantes que dizem "Só a Bíblia" adotaram um critério anti-bíblico para justificarem suas aberrações teológicas.

    O protestante grita: "Só a Bíblia".

    O protestante diz que a Bíblia é suficiente.

    Então onde está na Bíblia que alguém pode reformar a Igreja Católica ?

    Onde está na Bíblia que Lutero seria levantado para reformar a Igreja Católica ?

    Onde está escrito na Bíblia que depois da "reforma" alguém pode discordar de Lutero e fundar outras denominações ?

    Quem está salvo ?

    Quem permaneceu com Lutero ou quem fundou uma nova denominação ?

    Onde está na Bíblia a orientação para que alguns permaneçam com Lutero e outros o deixem ?

    Onde está na Bíblia a orientação para que um crente abandone sua denominação ? Quem está salvo ? Aquele que ficou na denominação, aquele que dela saiu ou aquele que fundou uma nova seita ?

    Respondam pela Bíblia.

    Onde está na Bíblia que a própria Bíblia é a única fonte de revelação ? A Bíblia diz que a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade. Onde está na Bíblia que a Bíblia é a coluna e sustentáculo da verdade ?

    Ora, só existem duas possibilidades. Ou Lutero acertou ou Lutero errou.

    Se Lutero foi levantado por DEUS, o que faz o protestante que não permaneceu com ele ?

    Se Lutero foi levantado pelo diabo, onde está o protestante que não adere a Igreja Católica ?

    E como podem dizer os protestantes que a Igreja Católica foi fundada por Constantino e ao mesmo tempo aceitarem a reforma de Lutero a partir desta suposta Igreja de Constantino ?

    Respostas bíblicas. Nada além da Bíblia.

    O catolicismo não precisa de Bíblia para prova-lo, embora a Bíblia seja clara a respeito da verdadeira Igreja.

    Mas o protestantismo precisa de Bíblia para comprova-lo. Pois afinal de contas, o protestante rejeita a tradição e ele mesmo é que grita: "Só a Bíblia".

    Sem aqueles chavões de costume.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja algumas razões porque os católicos deveriam pautar sua fé somente nas Escrituras:
      1ª Razão: Só ela é a verdade. O filho de Deus, Jesus Cristo, certa vez disse: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (Jo. 8:32). Mas muitos como Pilatos querem saber "o que é a verdade" Deixemos o próprio Jesus responder "A tua palavra é a verdade" (Jo. 17:17). Veja que a Bíblia é a verdade que liberta da ignorância e superstição das muitas filosofias e vãs tradições inventadas pelo homem.

      2º Razão: É luz para nossos caminhos. "Lâmpadas para meus pés é a tua palavra e luz para meus caminhos" (Sl.119:105). Ela é a luz que nos guia nas trevas. Hoje, enquanto muitos dizem possuir a verdade final, Deus nos orienta a procurarmos sua palavra.

      3ª Razão: Não devemos ignorá-la. "Errais não conhecendo as escrituras nem o poder de Deus" (Mat. 22:29). As pessoas geralmente erram porque lhes falta examinar com cuidado o que crêem e porque crêem. Jesus nos insta a conhecermos a Bíblia. Deus já lamentava no antigo testamento: "o meu povo foi destruido porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei para que não sejas sacerdote diante de mim;"(Os4.6).

      Amigo católico, os três motivos acima mostram-nos a importância da palavra de Deus na vida do cristão. E nada pode ser mais importante do que a Bíblia. Certa vez alguns religiosos estavam querendo modificar a palavra de Deus por misturá-la com ensinamentos humanos. Jesus logo os censurou dizendo: "Vós deixais o mandamento de Deus, e vos apegais à tradição dos homens".(leia Mc. 7:8) Esse incidente mostra-nos o quanto o ser humano gosta de seguir seu próprio caminho ao invés do caminho traçado por Deus. Diante disso devemos perguntar a nós mesmos; será que minha religião está de acordo com a palavra de Deus? Ora, Deus mesmo disse que não deveríamos tirar ou acrescentar nada à sua palavra "Tudo o que eu te ordeno, observarás; nada lhe acrescentarás nem diminuirás".(leia Deuteronômio 12:32) Pois bem, gostaria que você raciocinasse comigo; se a igreja católica é a igreja verdadeira como dizem os padres, porque então que ela tem desobedecido estes mandamentos de Deus? Veja:

      1. Porque na IC os padres não casam se a Bíblia diz que os bispos precisam casar-se? "Pois, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igrja de Deus?" (Leia I Timóteo 3:2; 4:3)

      2. Porque na IC o padre só dá o pão (hóstia) e nunca dá o vinho ao comungante, se na Bíblia Jesus mandou dar os dois símbolos aos fieis? (leia Mat. 26:26-27; 1Co11.23).

      3. Porque na IC permite e estimula o uso de imagens se na Bíblia Deus proibiu fazer imagens para culto? (leia Ex. 20:4).

      4. Porque na IC o padre ensina que há um terceiro lugar no além chamado purgatório se na Bíblia Jesus ensinou que há apenas dois lugares; céu e inferno? (Leia Lc. 16: 19-31).

      5. Porque na IC se batiza bebês se a Bíblia ordena o batismo somente para os que ouvem o evangelho, se arrependem e crêem Nele. Certamente bebês não têm a capacidade de tomar essa decisão. (leia Mat. 19:14)

      Existem muitos outros pontos que gostaria de mostrar a você, mas não o farei por hora. Saiba que por mais importante, grande ou antiga que seja uma religião, ela não pode jamais contradizer a palavra de Deus. Caso contrário estaria ensinando tradições de homens ou até de demônios(1Tm4.1-3) e não a palavra de Deus. Leia a Bíblia com um coração aberto e veja se as tradições que você tem acreditado até hoje condizem com o que ensina a Palavra de Deus. "À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra,não haverá manhã para eles"(Is 8.20). Como bem orientou Paulo aos irmãos em Corinto: "APRENDAM A NÃO IR ALÉM DO QUE ESTÁ ESCRITO".(1Co4.6)

      Excluir
    2. Como o colega pôde observar foi o próprio Deus quem conferiu autoridade EXCLUSIVA à sua palavra. Quem submeteu (obrigou) seus seguidores ao 'sola scriptura' foi o próprio Deus. Como diz o ditado popular "manda quem pode, obedece quem tem juízo". São as Escrituras que estabelecem os parâmetros da fé e prática cristã. Por isso não importa quão bem intencionados e zelosos sejamos podemos,pela nossa tradição, invalidar a palavra de Deus, ensinando mandamentos/dógmas de homens - e não de Deus. Pra fim de conversa, quando o rico (Lc16.19-31),que se achava no hades em tormento (a propósito,Jesus JAMAIS se referiu ao purgatório, porque ele sempre falou a VERDADE)instou à Abraão que o enviasse à terra para avisar sua parentela, para que escapassem daquele lugar, teve como resposta: "eles têm Moisés e os profetas, ouçam-nos" (v.29). A palavra é toda suficiente para reconciliar o pecador ao Criador e lhe conferir os meios para crescer na graça e no conhecimento do Deus verdadeiro a fim de amá-lo e serví-lo para sempre. (2Tm3.16,17)

      Excluir
    3. Caro irmão, muito me impressiona você mencionar a Bíblia comentando um post que fala de Maria embasando-se nas Sagradas Escrituras.
      Você diz que devemos seguir a Bíblia unicamente, pois ela é o caminho correto. E assim não seguir dogmas, e nem tradições. Só que talvez você se esqueceu de um detalhe: o que é a Bíblia senão um DOGMA e uma tradição da Igreja Católica? A Igreja fez a Bíblia, e não o contrário. A Bíblia foi decidida por volta do século III, como vc pode ver neste video sobre os Deuterocanônicos: http://www.youtube.com/watch?v=nncmSIaE6xQ&feature=g-user-u

      Nossa Senhora é tão tremenda, que num post sobre ela rola até discussão sobre purgatório e etc. Quanto a Jesus falar ou não explicitamente sobre o mesmo, Ele tbm não falou sobre muitas outras coisas. Ou melhor, não deu para ser escrito. Como sabe, Jesus não escreveu livro algum. E sabe porque a Tradição da Santa Igreja Católica junto com os dogmas, ou seja, aquilo que são decididos nos concílios são tão importantes? Pq a Igreja Católica tem sucessão apostólica,e está escrito: "Jesus fez ainda muitas outras coisas. Se fossem escritas uma por uma, penso que nem o mundo inteiro poderia conter os livros que se deveriam escrever"(João 21,25). Assim, peço que estude, e até veja algo escrito sobre isso, em revelações de Jesus à Santa Faustina, São João Bosco, Santo Antonio Maria Claret, e tantos outros santos. Não que não tenha na escritura, até tem. Pode até ouvir um pouco sobre o purgatorio nesta simples pregação: http://www.youtube.com/watch?v=jjb-7WG6Cjg

      Agora talvez respondendo a suas indagações, vejamos mais ou menos o que posso fazer por vossa excelência...

      1- O Celibato dos padres foi aprovado algum tempo depois. E a o belo testemunho do celibato dos padres se dá justamente de São Paulo. O Celibato é importante para o sacerdote pois o próprio São Paulo vai nos ensinar: "Penso que seria bom ao homem não tocar mulher alguma" (1Corintios 7,1). Claro que ele diz que quem não conseguir manter o celibato é melhor se casar, a Igreja não obriga ninguém a ser padre. Leia o que São Paulo fala do Celibato (que ele vive tbm) em 1Corintios 7,25,39) Neste texto diz isso: "O solteiro cuida das coisas do Senhor, de como agradar ao Senhor. O casado preocupa-se com as coisas do mundo, procurando agradar à sua esposa." (1Cor 7,32-33) É este basicamente o motivo. Se os padres pudessem casar, você tornar-se ia católico? O que te incomoda o celibato dos padres? Se for o caso, as Igrejas Católicas que tiveram cisma, e que voltam ao seio de Roma, são acolhidas com suas tradições locais, como por exemplo, o casamento em algumas situações. Se for falta de padre que se casa, volte a Igreja Católica.

      2- Você é protestante e acredita na presença real de Jesus no Santíssimo Sacramento? Então o pq da indagação? Não sei se você sabe, mas é dado sim o sangue do Senhor. Na Primeira Comunhão todos recebem a Hóstia Consagrada (Corpo do Senhor) e o Vinho Consagrado (Sangue do Senhor). Ou em Missas em que o Celebrante quiser, ele pode fazer o mesmo. Normalmente não se dá as duas espécies, pelo fato de se você for estudar sobre a Santíssima Eucaristia, Jesus está presente 100º no cálice, e 100%na Hóstia. Ou seja, o que tem na hóstia, tem no cálice. Estude sobre e você compreenderá.

      3- Já existe post que fala sobre isso.
      4- Já mencionado nesta resposta sobre. Ps: não é o padre, é a Igreja Católica a 2 mil anos que tem Sua doutrina formado dos Apóstolos.
      5- O Batismo tem a finalidade não somente do perdão dos pecados, mas da filiação divina. Se teu filho recém nascido morrer, não merece ser filho de Deus? Existe um video legal sobre isso: http://www.youtube.com/watch?v=aPva_AD1vBE

      Prontinho, disponha.
      Que Deus te abençoe. Maria Santíssima interceda por ti.
      Fique com Deus e Nossa Senhora.
      Shalom!

      Excluir
    4. Muito bom, caro irmão. Excelente explicação. DEUS o abençoe.

      Excluir
    5. muito vaga a explicação catolica. vcs acham que a igreja catolica apostolica ROMANA tem mais de dois mil anos. isso não é fato. é simplismente a junção do cristianismo primitivo com o paganismo criado a mais de 300 anos depois de cristo no concilio de niceia. sobre o celibato é obrigatoriedade sim na igreja catolica e como vc mesmo disse o apostolo paulo falou quem nao conseguisse manter o celibato era melhor se casar. mas em nenhum momento ele falou que so teria uma opção. para igreja catolica não podem ser as duas coisas. sobre o batismo a biblia é bem clara sim que o batismo tem como finalidade o perdão dos pecados. sobre a filiação a deus é por isso que as crianças protestantes são apresentadas a deus sem essa de padrinhos coisas criadas pelas tradiçoes totalmente humanas. vc entao acredita que o perdão dos pecados é so mais uma finalidade do batismo. então porque nunca vemos os catolicos batizando-se depois de adulto para a remissao dos seus pecados? LEIA A BIBLIA a verdade estar lá. e se quizer leia tambem varios fatos historicos desde o cristianismo primitivo e veras o que a igreja não de cristo mas de roma trouxe ate nós. JESUS TE AMA.

      Excluir
    6. Bom, sobre a Igreja assista: http://www.youtube.com/watch?v=nRMT460JGfU
      -
      http://www.youtube.com/watch?v=jcA96MJH4PI

      Bom, sobre não ver católicos sendo batizados adultos... Ocorre sim quando estes se convertem na idade adulta. E outra, o Batismo apaga TODOS os pecados, inclusive a mancha do pecado original. Todos nascem escravos do demônio por nascer na descendência de Eva. Por isso batiza-se criança, para já aí fazer a criança nascer na água e do Espírito, ser lavada no sangue do Cordeiro, e por Cristo se tornar filho de Deus.
      Ora, se o batismo for só para apagar seu pecado, meu querido, você se batiza toda semana? Nós temos o batismo de sangue de Jesus que é a Confissão. Depois que vc foi batizado vc nunca mais pecou? Eita, e agora? São Paulo fala que existe uma só fé (uma só Igreja tbm heima amado) e um só batismo. Quem pecou depois do batismo está no fogo do inferno? Bom, quem morre em pecado mortal vai pro inferno. Ainda bem que temos este batismo no sangue do Cordeiro chamado Confissão: "Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem perdoardes os pecados, lhes serão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, lhes serão retidos". (João 20,22-23) - "Alguém está triste? Reze! Está alegre? Cante. Está alguém enfermo? Chame os SACERDOTES da Igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor (aqui trata-se do Sacramento da Unção dos Enfermos). A oração da fé salvará o enfermo e o Senhor o restabelecerá. Se ele cometeu pecados, lhe serão perdoados. CONFESSAI OS VOSSOS PECADOS uns aos outros, e orai uns pelos outros para serdes curados." (Tiago 5,13-16) Bom, acho que vc não vai falar seus pecados pra mim, então é óbvio que esse "uns aos outros" é em relação alguém instituído pela Igreja, hj os sacerdotes. Forte abraço.

      Ps ainda sobre batismo de Crianças: http://www.youtube.com/watch?v=aPva_AD1vBE

      Excluir
    7. Ps: Quer saber o que ensina a Igreja, leia o Catecismo da Igreja Católica.

      Excluir
  6. Concordo com o que disse, mas não podemos desprezar a Bíblia jamais. Nossa Senhora nas ultimas aparições diz que os Católicos estão se esquecendo da Bíblia.

    Shalom!

    ResponderExcluir
  7. Poxa...estive afastada da minha igreja por alguns anos mas nunca deixei de acreditar que estava na verdadeira igreja criada por Cristo.
    lendo todas essas palavras me alegra ainda mais...e me faz ter mais vontade de gritar aos quatro cantos do mundo SOU CATÓLICO GRAÇAS A DEUS!!!!
    Salve AVE MARIA minha MÃE BENDITA
    Salve NOSSO SENHOR JESUS CRISTO
    AMÉM

    ResponderExcluir
  8. Amém, é bom receber testemunhos como o seu Cris. Que Deus te abençoe e te dê forças para continuar no caminho de Deus, na Sua Santa Igreja que é Católica Apostólica Romana.

    Shalom

    ResponderExcluir
  9. O texto é muito bom, mas quando fala do tema: "Maria era virgem antes da gravidez, permaneceu virgem durante a gravidez, e continuou virgem após dar a luz a Jesus". Concordo pelanamente sem qualquer tipo de dúvida.

    Todavia, acredito que deva fazer uma ratificação quanto sua explicação no que diz respeito: "Veja que muitas “bíblias” protestantes contêm essa passagem dessa forma: “e não a conheceu até que deu a luz seu filho, o primogênito” – Você deve esta falando “mas é a mesma coisa” – mas não é mesmo! Veja que o “até” contido deixa a entender que posteriormente ao nascimento de Jesus, Maria teria tido relações sexuais com José. Um mal oriundo da revolução protestante que além de retirar livros da Bíblia Sagrada (sete) distorceram outros e mudaram sentido de algumas frases, como é esse exemplo. A culpa nem tanto deles, por terem um conhecimento limitado das escrituras originais e de sua linguagem de época. E além do mais, quem melhor para traduzir a Bíblia se não a própria Igreja que foi quem a fez?".

    Querido editor a nossa tradução católica, acredito que mais recente aconselhada pela Igreja no Brasil, possui até. Tente reescrever esta parte que a explicaçãomais coerente para a dúvida que eles sempre tentaram colocar na cabeça de alguns dos católicos não é esta. Faço isto para que alguns protestantes não venham coloar em dúvida o seu texto e para enrriquecê-lo ainda mais. Parabéns vou citar alguns trechos em postagem que estou elaborando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas não so existe este trecho que prova que maria teve outros filhos. leia tambem na sua bíblia mesmo.
      mateus 12:46-50 falando jesus na multidão alguem falou a jesus que sua mae e seus irmãos estavam lá fora e queriam lhes falar e jesus respondeu apontando para seus discípulos és aqui minha mae e meus irmãos. porque todo aquele que faz a vontade de meu pai é minha mae e meu irmão.
      lucas 2:7 "e deu a luz ao primogenito, e envolveu-os em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem". veja que a biblia fala em primogenito ou seja pra maria era sugerido ter outros filhos pois primogenito significa primeiro. jesus é o unigenito de deus e primogenito de maria.

      Excluir
  10. É tão bom fala sobre Nossa mãe querida. Que Deus te proteja hoje e sempre.............muito obrigado..Você é Concertesa iluminado por Deus...

    ResponderExcluir
  11. Estava lendo o texto sobre Maria, mae de Jesus e alguns comentarios a respeito do assunto. Sendo evangelica jamais poderia deixar de contemplar o fato de Maria ter sido agraciada pelo privilegio de ter dado a luz a Jesus. Mas estou pasmem com o q muitos acreditam na IC sobre o fato dela, Maria, ter permanecido virgem. Ora, Maria casou-se com Jose, alias ela, Maria, ja "namorava" (ja tinha um relacionamento na forma da epoca com Jose q era da linhagem do Rei Davi, de Israel) e estava prometida a Jose qd o anjo a visitou e falou-lhe a respeito de sua gravidez gerada pelo Esp. Santo, tanto q ela se preocupou sobre o fato de engravidar e estar prometida a Jose, o q o povo de sua regiao iria pensar dela gravida e sem ser casada ainda! Maria foi usada como um instrumento de Deus para trazer Jesus ao mundo. Ele, Jesus, se fez homem carnal em todos os sentidos (ate no nascimento) para nos salvar, pois todos nos estariamos condenados se nao fosse o sacrificio de Jesus na cruz desde q o primeiro homem (Adao) pecou desobedescendo a Deus no principio. O Senhor Jesus teria q vir ao mundo nascido de mulher e Deus la do ceu achou Maria, uma jovem q apesar de pecadora como todos os humanos sao, tinha um coracao puro pra servir a Deus, isso q fez a diferenca na escolha de Maria, na geracao q ela vivia. Deus conhece nosso coracao no mais profundo do nosso ser. E Maria casou-se sim com Jose, o qual a ajudou muito na criacao de Jesus e tb com os outros filhos q Maria teve com Jose apos o nascimento de Jesus, como relatado em Mateus 12:46-50 e tb em Mateus 13:55-56, tb em Joao 2:12 e 3:7-10 ( este ultimo e especifico sobre os irmaos "carnais" de Jesus, os quais segundo esta passagem nao criam Nele), Atos 1:14, I Corint. 9:5. Se as pessoas nao acreditam na biblia q fora escrita por homens com inspiracao divina de Deus, fica dificil explicar mais, porem quero deixar por ultimo um versiculo a respeito de Maria especificamente q li no evangelho de Lucas no cap.11 onde relata o fato de Jesus estar expulsando demonios e no final do capitulo nos 2 ultimos versiculos (27 e 28) fala: " E aconteceu que,dizendo ele essas coisas, uma mulher dentre a multidao, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado ( pra quem nao sabe, esse termo significa mais do q feliz) o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste! Mas ele disse: ANTES, bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam". Esta ai o X da questao: Maria foi uma mulher escolhida por Deus para trazer o seu filho Jesus ao mundo, uma mulher como todas nos outras, a diferenca e que ela fazia a diferenca em si em sua geracao sendo reta aos olhos de Deus, porem JAMAIS teria o poder de salvar-nos de nossos pecados ou conceder-nos gracas, milagres ou tais coisas, nao era esse o objetivo da vida de Maria e acredito EU q ela se souber o q acontece na Terra como o seu nome deve ficar muito triste, pois TIRAMOS E NEGAMOS com esses atos de idolatrar Maria o real sacrificio de Jesus por nos na cruz. Foi o Senhor Jesus q pagou um preco ALTISSIMO de morrer por nossos pecados e nao Maria, alias homem e mulher algum na face desta Terra desde a criacao ate os dias de hj teria o poder para nos Salvar q Jesus Cristo tem, e ninguem vai ao Pai(Deus) se nao for por intermedio unico de Jesus, nao precisamos orar, rezar a Maria pra esta interceder por nos no ceu a Deus e sim ao filho Jesus, Gloria ao Senhor Jesus sempre! Leiam a biblia e nunca duvidem q esta e a palavra VIVA do Senhor q se renova a cada dia em nossos coracoes. Aconselho lerem mais o novo testamenot, pois o velho era direcionado ao Judeus antes da vinda de Jesus, nao q nao possam ler o velho testamento, mas indico mais o novo testamento para enriquecimento de nossa fe Nele a cada dia! Fiquem todos com Deus! E me perdoem irmaos catolicos, Jesus os ama muito sim!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma mulher como todas as outras? De fato, qualquer mulher sai gerando Deus por ae...
      Engraçado vc falar que devemos ler mais o Novo Testamento, pois o Velho é mais para os judeus (o Novo e Velho testamento são Palavra de Deus, e completo e não com os livros amputados por Lutero e Calvino), sendo que são os protestantes que sempre utilizam de textos fora de contexto do Antigo Testamento pra acusar a Igreja de idolatria...
      Mas vamos lá as suas colocações... Maria Santíssima não foi Virgem? Ah, sim, a passagem dos "irmãos" de Jesus... Assista esse video e será retirada a sua dúvida: http://www.youtube.com/watch?v=MWGW02v4r_4

      Sobre a virgindade Perpétua de Nossa Senhora você poderá saber melhor assistindo este outro video: http://www.youtube.com/watch?v=kh2n3FuNPZ4

      Mas assim, Maria Santíssima mulher qualquer, Mulher Santíssima uma pecadora...? Então me mostre n BÍBLIA um único pecado que Nossa Senhora cometeu! Me mostre um apenas. Vários homens do novo e do antigo testamento cometeram pecados e está escrito na Bíblia como o próprio Davi. Mas quero que você me mostre apenas um pecado de Nossa Senhora.

      Trate de ter a devoção que à Nossa Senhora que é a vontade do próprio Jesus. Ela é sua mãe também porque assim Jesus o quis. “Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena. Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: “Mulher, eis ai teu filho”. Depois disse ao discípulo: “Eis aí tua mãe”. E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa.” (João 19,25-27) É melhor aceitar ser filho de Maria Santíssima, pois são os filhos de Maria Santíssima que vencerá o dragão. Veja que Jesus diz na Cruz "MULHER, eis ai teu filho..." E Deus diz para a serpente em Gênesis "colocarei ódio entre ti e a MULHER, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar" (Gênesis 3,15) Agora compare lendo o Capítulo 12 do Apocalipse.
      Veja também: http://www.youtube.com/watch?v=Sj6HGnbYu3o

      Bom, acho que você deveria ler mais sobre a história do Cristianismo. Aliás, você deveria estudar como surgiu sua Bíblia. Ou você acha que ela caiu do Céu de paraquedas? Dê glórias a Deus pela Igreja Católica ter compilado a Bíblia durante séculos. Lutero surgiu 1500 anos depois de Cristo, ou seja, 1500 anos após o catolicismo. Leia mais sobre a doutrina católica e não julgue o catolicismo por seus achismos.
      Leia livros como "Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria" de São Luís Maria Grignion de Montfort e "Glórias de Maria" de Santo Afonso Maria de Ligório.

      Paz e Bem.
      Salve Maria!

      http://www.youtube.com/watch?v=PP5e7EdCRFI

      Excluir
  12. Gente eu queria ver a cara de um protestante na hora que ele chegar na porta do céu e der de cara com Nossa SENHORA .
    Quanta coisa não vai passar pela cabecinha dele?
    Será q ele vai lembrar de todas as vezes que ele fez um post dizendo que ela era uma mulher qualquer....,que ela foi só um instrumento para o nascimento de Jesus Cristo
    (Opa! Deus fez uso de Maria e depois a esqueceu em um cantinho la no céu),
    que Ela não pode interceder por ninguém (aqui cabe um pouquinho do tratado)
    "Se Moisés, pela força de sua oração, conseguiu sustar a cólera de Deus contra os israelitas, e de tal modo que o altíssimo e infinitamente misericordioso Senhor lhe disse que o deixasse encolerizar-se e punir aquele povo rebelde, que devemos pensar, com muito mais razão, da prece da humilde Maria, a digna Mãe de Deus, que tem mais poder junto da Majestade divina, que as preces e intercessões de todos os anjos e santos do céu e da terra?"

    Dominus Vobiscum!

    ResponderExcluir
  13. Mas na Bíblia diz que Deus fala para adorar somente ele.

    e Ela teve Jesus nosso senhor, ela virgem eu creio, mas,como continuou virgem se ela teve Jesus? ela perdeu o himem que pode confirmar que seria virgem!! Ai é muito confuso! me explica por favor ?

    ResponderExcluir
  14. Jesus não teve apenas irmãos, mas também irmãs (Marcos 6:3). vc pediu ta ai ::::::::::: espero que com o tempo vc esteja fora do aquario fora da bolha sem escamas nos olho...

    ResponderExcluir
  15. é.....satanás tem tanta raiva de da virgem maria q quando se fala no nome dela há uma tremenda discussão ....
    ''cheio se raiva por causa da mulher(maria), o dragao(satanás) começou entao a atacar entao o resto dos filhos dela(q somos todos nós), os q obedecem aos mandamentos de deus e mantem o testemunho de cristo'' Apo.12:17

    ResponderExcluir
  16. "...Eu te falo: Não tem como uma Igreja (ou uma entidade) ficar de pé a mais de dois mil anos se não tivesse sido edificada por Deus..."

    o budismo existe há mais de dois mil anos..... ;)

    ResponderExcluir
  17. quanta babozeira, maria foi santa sim! Como também sou! mas não significa que ela tem algum titulo por isso.

    Não precisamos de outro mediador ou mediadora.

    Segue versiculo "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." - 1 Timóteo 2:5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Maria Imaculada!
      Sobre a intercessão dos santos:

      Em todo caso, se São João Batista não era digno de desatar as sandálias de Jesus, então de fato Nossa Senhora foi uma "santinha" qualquer como eu e vc que carregou Jesus no VENTRE neh? O sangue de Jesus veio do sangue de Maria... É, pouca coisa... ¬¬

      http://www.youtube.com/watch?v=y6ob_yx0nHA
      Salve Maria Imaculada! Viva Cristo Rei!

      Excluir
  18. ma vez, quando Jesus estava falando, uma mulher na multidão proclamou: “Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste” (Lucas 11:27). Nunca houve melhor oportunidade para Jesus declarar que Maria era verdadeiramente digna de louvor e adoração. Mas qual foi a resposta de Jesus? “Antes bem aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam” (Lucas 11:28). Para Jesus, a obediência à Palavra de Deus era MAIS IMPORTANTE do que ser a mulher que o pôs no mundo. Em nenhum lugar das escrituras Jesus, ou qualquer outra pessoa, dirige qualquer louvor, glória ou adoração a Maria. Isabel, parente de Maria, a louvou em Lucas 1:42-44, mas seu louvor é baseado no fato de que Maria daria à luz Jesus. Não foi baseado em qualquer glória inerente a Maria.

    Maria estava perto da cruz quando Jesus morreu (João 19:25). Maria estava com os apóstolos no dia do Pentecostes (Atos 1:14). Entretanto, jamais se menciona Maria depois de Atos capítulo 1. Os Apóstolos, em nenhum lugar, dão a Maria papel proeminente. A morte de Maria não é registrada na Bíblia. Nada é dito sobre Maria subindo aos Céus, ou tendo qualquer forma de papel exaltado no Céu. Maria deve ser respeitada como a mãe terrena de Jesus, mas ela não é digna de nossa adoração ou exaltação. A Bíblia, em nenhum lugar, indica que Maria pode ouvir orações, ou que ela possa ser mediadora entre nós e Deus. Jesus é nosso único defensor e mediador no Céu (I Timóteo 2:5). Se fosse oferecida adoração, exaltação ou orações, Maria diria o mesmo que os anjos: “Adora a Deus!” (Apocalipse 19:10; 22:9). A própria Maria dá para nós exemplo, direcionando sua adoração, exaltação e louvor somente a Deus: “Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador; Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada, Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome” (Lucas 1:46-49)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Maria Imaculada!
      Pois bem meu irmãozinho protestante, em que parte deste texto, ou melhor, em que parte do Catecismo da Igreja Católica está escrito que Maria Santíssima é digna de adoração. Diferencie o que é "dulia", "hipertulia" e "latria" antes de misturar as coisas.
      Ademais, todos os seus questionamentos podem ser respondidos pelo mesmo Catecismo citado, e também pelas leituras dos livros: Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria, escrito por São Luís Maria Grignion de Montfort; e também Glórias de Maria, escrito por Santo Afonso Maria de Ligório. Se vc quer conhecer a verdade, leia, nem que seja para vc querer combater o catolicismo, mas se dê ao trabalho de conhecer a doutrina católica antes de falar o que não sabe.

      Salve Maria Imaculada! Viva Cristo Rei!

      Excluir
  19. "Vi que você é muito aplicado as explicações e justificativas no que concerne a Maria, mas veja que interessante no livro de João no capítulo 3 verso 13, a Bíblia(tanto a do evangélico e/ou protestante como os católicos dizem e a Bíblia do Título ave maria, ambas em, suas traduções afirmam que: Ninguém subiu ao céu senão aquele que desceu do céu, o Filho do homem que está no céu."
    Outro trecho muito interessante é no qual a Bíblia(nas 2 traduções inclusive) lá em 1´timóteo 2-5 afirma só existir um Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
    Muito interessante poder comprovar a Palavra nas 2 versões, uma pena é que muitos distorcem a interpretação e a forma de doutrina-la.
    Jesus, somente Ele deu a vida por nós........
    Ah outro trecho fantástico, lá em 1 Pedro cap. 1 vers.15, nas 2 versões também(olha que incrível), Deus nos exorta a todos sem exceção a sermos santos como Ele é, então é possível entender que Santidade é uma ordem do Senhor para TODOS nós, e não um título religioso como alguns por aí oferecem a outros.
    JESUS O VERDADEIRO E ÚNICO CORDEIRO IMACULADO DE DEUS. ALELUIAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.

    1 Pedro 1:16

    ResponderExcluir
  21. Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Hebreus 12:14 realmente santidade e um pedido de Deus para todos os cristãos

    ResponderExcluir